sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aventura Noturna .... - 06/06/2013



Sapão Bike - Barreiro e parte Baracéia

36,7 Km - 2:07h = 5 Pessoas



Porque Aventura Noturna e não o tradicional Pedal Noturno, mudei o titulo devido a lances que vão render muitas histórias e risadas.

Vamos lá, saímos do Sapão que não pode ir e foi representado no pedal pelo Girino, tomamos o rumo, est, Barreiro, descida do gás, igreja, início da terra. Quando estávamos no segundo morro o pé de vela da bike do Girino saiu, espanou a porca estrela.
Ele tentou ligar para o Sapão para um resgate (instinto de filhote), tentamos com celular Claro, TIM e Oi, e nenhum tinha sinal. 

Então o Girino tentou um conserto, umas batidas, uma pedrinha e decidimos voltar, como era descida foi fácil, ao chegar no plano o pé de vela caiu. Recuperamos  pé de vela fujão no meio da estrada e tentamos mais um conserto desta vez usamos a seguinte tecnologia:

- uma pedra grande;
- Pedaços de câmara de ar;
- cintas Hellermann (enforca gato);
- um galho de arvore 
- e a força de 100 quilos de peso do colega Rodrigo.  

Com essa tecnologia montamos algo semelhante ao que Fred Flintstone e Barney usavam quando andavam de bike:

Com isso conseguimos andar mais um pouco, até que quebrou de novo e ficou pendurado pelo galho, ai não teve jeito nas descidas o Girino vinha na banguela, nas subidas ele empurrava e no plano nós empurrávamos o pequeno sapinho.
Ele fez um bom exercício subindo o morro antes do gás, ai respiramos e achamos que seria uma descida sossegada na banguela até chegar na rotatória da Taubaté Veiculos.

Estava até sendo sossegado, estávamos no seguinte trem de corrida, Girino e Rodrigo, eu um pouco mais atras e no final Guiliano e um coilega que ainda não guardei o nome.

Quando de repente os dois últimos literalmente se enroscaram e caíram, um encostou no morro e magicamente ficou com a perna presa entre o guidão e o tubo superior do quadro e o Guiliano foi direto para o asfalto. Por sorte nada de grave só as dores que passam.



Um novo ajustes nas bikes acidentadas e continuamos e finalmente chegamos a loja do Sapão.

Como não houve nada de mais grave, vai ser assunto para muitas risadas.

Mais um pouco das fotos de "Mecânica na Terra" :















Nenhum comentário:

Postar um comentário